quinta-feira, 29 de julho de 2010

SEMEC divulga resultado do 1º concurso de quadrilha entre as escolas municipais

A SEMEC divulgou nesta quarta-feira (28) o resultado do 1º concurso de quadrilha realizado no último dia 10 de julho (sábado) no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, entre as escolas da Rede Municipal de ensino.
A escola Municipal Ramez Tebet, ocupou a primeira posição, e a segunda e terceira posição, foram ocupadas respectivamente pela escola São João e Maria Eulália.
No dia 9 (sexta-feira) a festa julina teve início com os Centros de Educação Infantil - CEI’s, no mesmo local, com danças e animações tradicionais das festas juninas e julinas.

Confira a classificação geral:

1º E.M. PROF. RAMEZ TEBET
2º E.M. SÃO JOÃO
3º E.M. MARIA EULÁLIA
4º E.M. JOAQUIM MARQUES
5º E.M. FLAUSINA DE ASSUNÇÃO MARINHO
6º E.M. MARLENE NORONHA
7º E.M. OLYNTO MANCINI
8º E.M. EUFROSINA PINTO
9º E.M. GENERAL NELSON CUSTÓDIO
10º E.M. PARQUE SÃO CARLOS
11º E.M. MARIA DE LOURDES
12º E.M. FILINTO MÜLLER
13º E.M. GENTIL RODRIGUES

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Escola Ramez Tebet encerra semestre com apresentações de oficinas

Atividades em período integral refletem resultados positivos com os alunos

Os alunos da Escola Municipal Professor Ramez Tebet se reuniram na manhã desta quinta-feira (8) para o encerramento das atividades do 1º semestre de 2010. Com apresentações de oficinas de música, judô, teatro, capoeira e dança, os alunos mostraram suas habilidades desenvolvidas durante o semestre, mais precisamente desde o dia 15 de abril, quando a escola passou a funcionar em período integral.

De acordo com a diretora da escola, Raquel Moreira de Souza, são no total 540 alunos matriculados do 1º ao 5º ano. As oficinas funcionam no contra turno escolar, das quais participam 300 alunos. Além das já citadas, a escola também desenvolve oficinas de matemática, hora da tarefa, leitura, artes, multimídia, informática e xadrez. “Nem todos os alunos participam das oficinas por opção dos pais ou por morarem longe, em fazendas, aí ficam impossibilitados”, explicou Raquel.

A diretora também ressaltou que acredita na proposta das atividades em período integral e que as crianças vêm demonstrando resultados positivos, prova da dedicação de professores e empenho dos alunos. “Todas as atividades são desenvolvidas com todas as crianças. Elas participam ativamente e se empenham bastante em todas as oficinas. E o sucesso vem daí: crianças interessadas e dedicação dos professores em fazer com vontade”, afirmou Raquel Moreira.

Alguns alunos, nesses três meses de escola em período integral, se destacaram em algumas oficinas, como é o caso de Ana Paula Camilo dos Santos, de 10 anos, estudante do 5º ano, que diz gostar muito da oficina de música. “Quando a gente começa a fazer o que gosta se interessa mais por tudo. A gente percebe que a vida de criança não é só brincar, tem que ajudar a mãe em casa, se dedicar nos estudos” disse com relação às atividades. Ao falar da música, a aluna confessou sua paixão: “Desde que comecei a fazer a oficina de música, fica sempre uma coisa boa no meu coração”.


Festa julina


As atividades de encerramento do 1º semestre letivo de 2010 têm sequência nesta sexta-feira (9) com a festa julina da escola Ramez Tebet, com a participação dos 540 alunos, das 7h30 às 11h
 
Fonte: Assessoria de Comunicação