O professor Luiz Octavio estudou música desde a juventude com o professor Alfredo Eloi, que lhe ensinou a ler partitura. O maestro Tertuliano de Lima lhe ensinou a tocar trombone, isso no início do ano de 1962;
Luiz participou da banda Santa Cecília regida pelo maestro Tertuliano, e tocava todos os domingos no coreto na praça da Bandeira como era conhecida, hoje Senador Ramez Tebet.
Luiz teve o primeiro emprego como profissional de música no ano de 1969, contratado pela Cesp, para ser assessor do maestro Hélio Engoln. Que veio de São Paulo para ensinar música e canto aos filhos das famílias que trabalhavam na barragem de Jupiá, e formar banda de música e coral, o que foi feito.
No ano de 2009, Luiz completou 40 anos de músico e trabalhou em várias escolas municipais.
Formou o coral Vozes Orfeônicas da escola municipal Parque São Carlos; Coral Carlos Gomes do pelotão mirim do exército; O coral renascer com as detentas da unidade penal. Presídio feminino de Três Lagoas.
Fez três palestras sobre música sendo na APAE. Na ordem Rosa Cruz. E no conservatório de Três Lagoas, Publicou a História da Música em dois jornais da cidade. Recebeu uma moção de congratulação votada pela câmara de vereadores, por serviços prestados em prol da musica; um diploma de amigo do Exército, uma medalha da Secretaria de Assistência Social e várias honrarias pela dedicação e divulgação do ensino da música nas escolas e entidades públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário