quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aposentados querem aproveitar ano eleitoral para pressionar Congresso

O ano de 2010 mal começou e aposentados de todo o país já iniciam mobilizações Brasil afora visando chamar atenção para a causa. No último dia 24/01, um abraço em torno da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, depois uma paralisação trancando a Via Dutra, além de um abraço em torno da Igreja do Bonfim, em Salvador já dão sinal de luta dos aposentados; luta necessária neste ano para que o Congresso aprove as matérias de interesse dos aposentados.
O reajuste de 6,24% nas aposentadorias maiores que um salário mínimo, concedido após Medida Provisória do governo federal, descontentou aposentados de todo o país que esperavam, ao menos, algo que se comparasse ao reajuste do salário mínimo, de 10%.
Temos de aproveitar o fato de 2010 ser um ano eleitoral para pressionar de forma mais forte deputados e senadores, para que votem projetos em favor da classe. Esse ano é ano que os políticos se tornam mais sensíveis. Vamos fazer pressão logo na reabertura dos trabalhos do Congresso, 2010 é um ano propício com aspirantes a um cargo político de todo o país visando obter compromisso dos candidatos do pleito deste ano.
Com o fim do recesso parlamentar e a volta dos trabalhos, na segunda-feira, dia 08/02, temos que iniciar a pressão já na primeira sessão do ano, levando vários aposentados para pressionar os parlamentares.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações do portal Aqui Sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário