Um dos maiores defensores do fim do Fator Previdenciário, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados no dia 10/02, questionou a demora pela votação do projeto.
“O fim do fator está pronto para ser votado aqui, em plenário. Eu fiquei assustado com a informação de que o Governo não quer votar esse projeto por ser ano eleitoral. Ora, se não quer votá-lo porque é ano eleitoral, isso prova que o projeto é bom. Então, ele tem de ser apreciado e votado”, criticou Arnaldo.
Para o petebista, este projeto é de fundamental importância principalmente para as pessoas que estão aguardando a votação do mesmo para se aposentar. “Tenho certeza de que a supressão do fator previdenciário é a expectativa de muitos que estão perto da sua aposentadoria e aguardam há alguns meses para entrar ou não com a aposentadoria”.
Faria de Sá lamentou a hipótese do Governo estar contra o fim do fator e sugeriu aos interessados pela aposentadoria agora, que entrem com pedido logo e depois briguem pela retroatividade do projeto. “Para não perderem mais tempo, é melhor que entrem com a aposentadoria e depois vão brigar para que, se aprovado o fim do fator, seja ele retroativo e aqueles que tiverem prejuízo — cerca de 30% a 40%, no caso de homens, e 50%, se mulher — possam recuperar as perdas”, explicou o deputado.
Fonte: Agência Trabalhista de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário